VISÃO MINISTERIAL

Nesta área eu guardo os artigos que escrevo com base nas revelações dadas por Deus na ministração da Sua Palavra. 
Obviamente não correspondem a todas as oportunidades de pregação, mas aquelas que mais abalaram meu coração.
Todos os artigos tem seu conteúdo comprometido com a visão original dada pelo Senhor no momento da pregação diante da igreja.
Como sempre estou escrevendo, esta é uma área que sempre terá novidades.
Espero que o conteúdo seja proveitoso e edificante para a sua vida! 
Deus lhe abençoe.

VOLTAR

Título kb Sinopse
 VM14 - Planeta Prisão 115 A alta tecnologia dos dias atuais tem desvendado uma dura realidade aos homens de hoje: estamos irremediavelmente presos a um planeta que, ao que tudo indica, pode ser o único a abrigar vida no nosso sistema solar e teme-se que o mesmo ocorra em todo o universo, sendo esse temor impossível de se confirmar devido as imensas distancias que nos separam de tudo o que existe fora do nosso sistema. A estrela mais próxima de nós exige hoje 45 mil anos de viagem de ida e outro tanto para a volta. Por que estamos isolados? E se for por uma causa natural, porque o ser humano não consegue aceitar? Por que temos um desejo forte de conhecer tudo o que há "lá fora" como se tivéssemos uma espécie de saudade residual?  Veja neste artigo.
 VM13 - O Cheiro da Casa de Deus 149 Desde o primeiro templo sobre o monte Sião, o Senhor sempre desejou que a sua Casa tivesse um cheiro exclusivo, de modo que até um cego saberia estar dentro dela quando sentisse o aroma do perfume cuja receita fora dada pelo próprio Deus. No NT e até aos dias atuais concluímos que esse desejo de Deus, de que a sua Casa tenha um ambiente exclusivo permanece vivo e sustentado pelo próprio Espírito Santo.
 VM12 - Paz? Ou apenas ausência de 
             guerra?
42 Você, ou alguém que conheça que lhe pareça muito tranquilo, é uma pessoa pacífica? Ou simplesmente estão gozando de um período de ausência de contendas, porfias ou contrariedades? 
Às vezes nos deixamos enganar ao nos satisfazermos com a ausência de adversidades para atestarmos a existência da paz, porém, quando comparamos paz com a simples ausência de guerras percebemos que há uma grande diferença.
 VM11 - O poder do homem em controlar 
              seus impulsos
106 A falta de controle dos impulsos que levam o homem à violência e à devassidão é a razão principal das guerras, conflitos e miséria que assolam a humanidade. 
A Bíblia é repleta de orientações para controlá-los, entre as quais a principal é sem dúvida a do novo nascimento. 
Neste estudo, que o autor levou mais de um ano para concluir, são mencionados os bastidores dos principais redutos das trevas da violência e do desregramento moral que impulsiona a grande fábrica de destruição e miséria moral do homem moderno.
 VM10 - Quem está mais alto enxerga  
              mais longe
65 Quando subimos em qualquer lugar, seja num mezanino, num sobrado ou prédio, numa escada, numa árvore ou num monte, percebemos que nosso horizonte de visão se expande à proporção em que subimos. 
Mais impressionante ainda é a visão do alpinista, aquele que escala montanhas. Nesta pregação meditamos, numa analogia a essa realidade física, nas semelhanças entre a experiência do montanhista e a vida espiritual, concluindo sobre o crescimento do cristão em direção ao Altíssimo.
 VM9 - A parábola da pipa 87 Que tipo de lição poderíamos tirar do encontro de dois garotos empinando uma pipa? Veja como uma ocorrência de rua pode se transformar numa parábola para cristãos e pagãos. 
Numa linguagem simples e acessível esta pequena estória traz uma mensagem de Deus para quem já segue Jesus de perto e para quem ainda não o descobriu como seu único e suficiente salvador.
 VM8 - Luzeiros no céu e na Terra 176 Você já imaginou o que é que Deus vê quando olha para a Terra e contempla seus filhos no meio da escuridão? 
Nesta pregação há uma visão sobre esta realidade espiritual e como paradoxalmente as mesmas trevas que oprimem e buscam destruir os filhos de Deus também acabam contribuindo para realçar suas lamparinas no meio da escuridão de um mundo que se aparta cada dia mais da presença de Deus.
 VM7 - A cruz diminuiu ou a força 
            aumentou?
50 Como oramos a Deus nos momentos de dificuldade? Estaríamos pedindo ao Senhor para nos fortalecer ou para diminuir o nosso fardo? 
Neste artigo há uma meditação detalhada sobre a diferença entre a ótica de Deus e a ótica humana nos momentos em que nos encontramos em situações de opressão e angústia. 
 VM6 - Deus na Criação 70 A Bíblia diz que tudo o que se pode conhecer de Deus está expresso na Criação de modo que o homem se tornou indesculpável. 
Mas qual elemento da grande obra do Criador representaria a Ele próprio? 
O que nos serviria como referência física para o seu eterno poder? Onde se inicia e onde se finda? Veja neste artigo.
 VM5 - A fragilidade do encanto 64 O homem moderno se encontra inebriado com a beleza de suas criações tecnológicas. Tanto que se esquece que tudo não passa de uma beleza frágil que facilmente se degrada e pode ser destruída pelos fenômenos naturais, os quais, por isso, acabam se tornando ferramentas de  Deus para mostrar-lhe esta realidade.
 VM4 - O Tronco caído e o carpinteiro 93 A habilidade do carpinteiro lhe dá o dom de olhar para um tronco caído à beira do caminho e ver um instrumento feito com sua madeira já pronto e até funcionando. 
Esta pregação traz uma visão apaixonada da obra de Deus na vida do homem perdido.
 VM3 - A Criação do Velho 31 Adão foi criado à partir do pó como um homem adulto? 
E se Deus ao criá-lo assim estava apenas continuando a obra da Criação no mesmo padrão desde as primeiras coisas? 
Este artigo traz uma meditação que seria uma resposta aos enormes períodos de tempo que a datação da ciência dá como idade do universo.
 VM2 - Pregadores ou Apascentadores?  48 Já ouviu algum pregador dizendo assim: "Minha parte eu já fiz, agora é com a igreja" depois de uma pregação bombástica e constrangedora? 
Verifique alguns casos onde muitos pregadores se esquecem que o Senhor os designou não apenas para pregar, mas para interceder pelo rebanho.
 VM1 - Prédios de um pilar só 37 Muitos líderes, dentro e fora da igreja, encontraram o sucesso ou o fracasso no exercício de um conceito simples porém decisivo. Quando construíram impérios ou empreenderam esforços nas mais variadas áreas tomando muitos cuidados, mas por fim  acabaram construindo estruturas firmadas em uma só pessoa, seus resultados foram como prédios de um pilar só que podem desaparecer ou desabar quando eles saírem do comando.